25 DE ABRIL SERÁ SEMPRE UMA DATA INESQUECÍVEL
Pai,
Hoje você estaria completando 67 anos. É a primeira vez nesses 45 anos de minha vida que você não estará conosco prá comemorar, com aquele belo churrasco que costumávamos fazer, com ou sem a presença dos amigos, quando relembrávamos fatos passados, contávamos muitas piadas, falávamos do Grêmio...e ríamos muito. Mesmo depois que você ficou doente, nunca deixamos de festejar.Afinal, era mais um ano que você estava com a gente.
Engraçado pai, lembra quantas e quantas vezes eu brinquei contigo dizendo que esperava que você fosse aquele que iria contrariar a tendência dos Arsego de morrer antes dos 68 anos? E lembra que você sempre me respondia que se sentia "um jovem sexagenário"?
Mas não deu. A vida quis seguir seu curso e seguiu também essa maldita tradição. Teu pai morreu aos 68, teu irmão aos 67, tua irmã com pouco mais de 50... Eu, de fato, sonhava em te ver velhinho, ficava imaginando ver você caminhando com dificuldade, de bengala, perambulando pelas ruas de Paim Filho nas manhãs geladas de inverno em busca dos raios de sol prá se aquecer. Sonhava em te ver com 80, 90 anos quem sabe... E poder desfrutar um pouco mais da tua bondade, da tua alegria, do teu desapego aos bens materiais, da tua honestidade, das tuas lições de humildade, do teu amor pela família que construiu...
Mas valeu!
Quando a natureza diz que acabou, não adianta brigar com ela.
Teu corpo não resistiu, mas tua alma será eterna, isso é fato.
Parabéns pai!
Devem ter preparado um bolo de aniversário prá você aí encima, pois todo mundo te adorava. Pois corte-o e dê a primeira fatia para Jesus, que está aí do teu lado. Tenho certeza que ele dirá: "Bernardo, teu eterno presente de aniversário é este paraíso, que você conquistou"!
Um beijo no coração dessa tua alma branca e imensamente pura!
sábado, 25 de abril de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Parabéns ao Tio Bernardo, esteja ele onde estiver! Um beijo
ResponderExcluir